Getting your Trinity Audio player ready...

Biografia de Muhammad Ali

Biografia de Muhammad Ali

Muhammad Ali, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. em 17 de janeiro de 1942 em Louisville, Kentucky, foi um dos mais famosos e bem-sucedidos boxeadores da história.

Desde jovem, Ali mostrou um grande talento para o boxe, tendo vencido seu primeiro torneio aos 12 anos de idade. Ele se tornou profissional em 1960, aos 18 anos, e rapidamente conquistou uma série de vitórias impressionantes. Em 1964, ele se tornou o campeão mundial de peso pesado ao derrotar Sonny Liston.

Ao longo de sua carreira, Ali lutou em algumas das mais memoráveis ​​e controversas lutas da história do boxe, incluindo as famosas batalhas contra Joe Frazier e George Foreman. Além de seu talento no ringue, Ali se destacou por sua personalidade carismática, sua habilidade em fazer rimas e suas opiniões políticas e sociais polêmicas.

Em 1967, Ali se recusou a ser convocado para o serviço militar durante a Guerra do Vietnã, alegando que sua religião o proibia de lutar em guerras. Ele foi preso e suspenso do boxe por vários anos, mas mais tarde teve sua condenação anulada pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

Ali continuou a lutar até 1981, quando se aposentou com um recorde de 56 vitórias e apenas 5 derrotas. Ele também se envolveu em causas humanitárias e foi um defensor dos direitos civis e da igualdade racial.

Em 1984, Ali foi diagnosticado com a doença de Parkinson, a qual se agravou ao longo dos anos. Ele faleceu em 3 de junho de 2016 em Phoenix, Arizona, deixando um legado como um dos maiores atletas e ativistas políticos da história.

Aproveite e veja as mais belas e famosas Frases de Muhammad Ali!

Espero que goste do que encontrar, tanto quanto espero que tenha gostado desta pequena biografia.

Certamente esses websites também podem te interessar:

Por fim, veja mais conteúdo do Textículos.com, seu site de textos curtos na web. afim de encontrar o que procura.

Gostou do Conteúdo?

Compartilhe com os amigos a fim de ajudar o site!

Deixe um comentário

um + três =