Biografia de John Ruskin

Biografia de John Ruskin

John Ruskin nasceu em 8 de fevereiro de 1819, em Londres, Inglaterra. Ele foi um crítico de arte, escritor, poeta e filantropo que teve um grande impacto na cultura britânica do século XIX.

Ruskin estudou na Universidade de Oxford e se tornou um dos mais proeminentes críticos de arte de sua época. Ele escreveu vários livros sobre arte, incluindo “Modern Painters”, que defendia a importância da observação da natureza na pintura. Ele também foi um forte defensor da arte gótica e medieval, que ele acreditava que possuía uma qualidade moral superior à da arte renascentista.

Além de sua escrita sobre arte, Ruskin também escreveu sobre política, economia e ética. Ele era um defensor do socialismo cristão e acreditava que o capitalismo industrial era prejudicial à sociedade. Ele também era um defensor do meio ambiente, e seus escritos influenciaram o movimento de conservação na Grã-Bretanha.

Ruskin também foi um grande filantropo, doando grande parte de sua riqueza para causas beneficentes. Ele fundou a Universidade de Oxford, foi um dos fundadores da Sociedade de Arte de Londres e ajudou a estabelecer a Associação de Proteção de Edifícios Antigos.

Ruskin sofreu problemas de saúde ao longo de sua vida e morreu em 20 de janeiro de 1900, em Brantwood, Cumbria, Inglaterra. Ele deixou um legado duradouro como um dos principais críticos de arte, escritores e filantropos do século XIX, e suas ideias continuam a ser estudadas e discutidas até hoje.

Aproveite e veja as mais belas e famosas Frases de John Ruskin!

Espero que goste do que encontrar, tanto quanto espero que tenha gostado desta pequena biografia.

Certamente esses websites também podem te interessar:

Por fim, veja mais conteúdo do Textículos.com, seu site de textos curtos na web. afim de encontrar o que procura.

Gostou do Conteúdo?

Compartilhe com os amigos a fim de ajudar o site!

Deixe um comentário

sete + 10 =