Getting your Trinity Audio player ready...

Biografia de Millôr Fernandes

Biografia de Millôr Fernandes

Millôr Fernandes foi um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX, atuando como escritor, cartunista, dramaturgo, poeta e tradutor. Ele nasceu em 16 de agosto de 1923, no Rio de Janeiro, e faleceu em 27 de março de 2012, aos 88 anos.

Desde jovem, Millôr mostrou grande talento para a escrita e o desenho, e já na adolescência começou a colaborar com jornais e revistas. Aos 16 anos, publicou seu primeiro livro de poesias, intitulado “A Poesia dos Oito Anos”.

Na década de 1950, Millôr começou a se destacar como cartunista e caricaturista, trabalhando para diversos jornais e revistas brasileiras e internacionais. Ele criou diversos personagens marcantes, como o “Pastor Metralhadora”, que se tornou uma das mais famosas charges políticas do país.

Millôr também se dedicou à dramaturgia, escrevendo peças que tratavam de temas sociais e políticos, como “Libertinagem”, que foi proibida pela censura na década de 1960. Ele também foi um prolífico tradutor, tendo traduzido obras de Shakespeare, Molière e outros grandes escritores para o português.

Ao longo de sua carreira, Millôr Fernandes recebeu diversos prêmios e honrarias, como o Prêmio Esso de Jornalismo, o Prêmio Shell de Teatro e a Ordem do Mérito Cultural do governo brasileiro.

Millôr faleceu em 2012, deixando um legado de obras marcantes e uma grande influência na cultura brasileira. Seu humor ácido, sua crítica social e seu talento para a escrita e o desenho o tornaram uma figura única e inesquecível na história da arte brasileira.

Aproveite e veja as mais belas e famosas Frases de Millôr Fernandes!

Espero que goste do que encontrar, tanto quanto espero que tenha gostado desta pequena biografia.

Certamente esses websites também podem te interessar:

Por fim, veja mais conteúdo do Textículos.com, seu site de textos curtos na web. afim de encontrar o que procura.

Gostou do Conteúdo?

Compartilhe com os amigos a fim de ajudar o site!

Deixe um comentário

onze − um =